quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Equipa da polícia de proximidade vai ter um agente em exclusivo na Câmara
Com esta iniciativa a PSP de Guimarães espera reduzir as taxas de participações de crimes na esquadra da cidade em 8% no próximo ano, mas o chefe Teixeira, que comanda a equipa do policiamento de proximidade alerta que esta medida pode ter impactos negativos: "Corremos o risco de tirar o emprego a três inspectores da PJ, seis delegados do Ministério Público e dois jornalistas do JN e do Notícias de Guimarães", afirma o policial.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Azemel Vimaranense regista marca Passarinhas de Santa Luzia
Deste modo, o registo da marca "Passarinha de Santa Luzia" vai proteger esta denominação sempre que se tratem de: Produtos de doçaria regional; Artesanato; Casas de alterne e afins; produtos têxteis e vestuários; Agências de Viagens; Anúncio de relax; Actividades desportivas e Culturais.
A administração do Azemel Vimaranense, SA informa que tomou esta decisão no intiuito de protegere um dos marcos de Guimarães e não espera retirar benefícios económicos desta acção, à semelhança dos nobres actos da Quality Tours, Italino que Gosta de Guimarães e Tertúlia Nicolina.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Precariedade atinge Vitória
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Breve: Dias da Silva regista marca "Protocóis"
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Sondagem: Nova marca registada
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Iluminações de Natal serão desligadas por dois dias
Dando seguimento à ideia da reitoria da Universidade do Minho de fechar as portas para baixar os consumos de energia de forma a pagar os 13ºs meses das funcionários, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu desligar as iluminações durante duas noites: o dia 29 de Novembro, noite do Pinheiro, e o dia 31 de Dezembro, passagem de ano.
A ideia foi explicada pela autarquia em reunião de câmara, por Armindo Costa e Silva que garantiu que a ideia se baseia em princípios de preocupação ambiental, mas também com controlo de despesas, de forma a garantir o pagamento do seu próprio ordenado. “Estas são duas noites em que mesmo que as luzes estejam apagadas, ou a fazer faíscas ninguém se vai lembrar no dia seguinte”, afiançou o vereador. Fontes próximas do mesmo garantem também que foi uma última medida de recurso de forma a continuar no executivo, já que António Magalhães tinha pensado em começar a cortar pelos excedentários.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Recandidatura de Pedro Soares é golpe para a Universidade do Minho
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Breve: Emails dos produtos Nicolinos eram spam na caixa da Tempo Livre
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
PSD vai colocar chip nos presidentes de junta
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Prémio Vasco Pulido Valente para Samuel Silva
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Pinheiro muda para o PS. PSD quer o Pregão
O PS assegurou um dos primeiros grandes trunfos para a batalha autárquica que se avizinha. Pinheiro passará a ser, nas próximas eleições, do PS. Como já tínhamos avisado, serão várias as “contratações” dos socialistas no próximo ano, a começar pelo bloquista Alberto Fernandes.
Baralhado com mais uma perda, o PSD já preparou uma ofensiva. Os estrategas dos social-democratas vão tentar resgatar o Pregão, um dos poucos números das Nicolinas que ainda não caíram nas mãos dos socialistas.
Como se sabe, as Posses são de Magalhães há décadas e as Danças são da Câmara desde que fechou o Jordão. Baile tem o PSD levado todas as eleições e Roubalheiras, há quem diga, também é uma especialidade rosa. As Maçãzinhas serão o última batalha entre os dois maiores partidos.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Pandemia de infantilidade afecta Guimarães
Depois da pandemia de suicídios, há agora outra maleita a alastrar temerosamente entre os vimaranenses. Trata-se de uma pandemia infantilidade que tem posto em causa o protótipo do macho vimaranense.
Os habitantes locais não só perderam a sua mística nas manifestações desportivas, deixando a sua equipa ser humilhada em casa, sem que nada aconteça aos adversários e homens do apito, como, nas últimas semanas, há uma série de fenómenos estranhos que têm deixado apreensivas as autoridades políticas e de saúde, bem como o presidente do CAR.
Na semana passada, um homem deu entrada no hospital de Guimarães com o aparelho vibrador metido pela tripa acima. Depois, um outro indivíduo assaltou a empresa municipal mais pobre (se quisesse dinheiro ia à Oficina, que tem três milhões de orçamento) utilizando uma arma de plástico. O que se seguirá?
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Câmara apresenta nova agenda da reunião de Câmara
sábado, 15 de novembro de 2008
Há mais candidatos para a assessoria da CEC do que para comissário
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Breve: Director do Azemel Vimaranense vai mudar de nome
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Obras Completas de Vítor Ferreira editadas em livro
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Alberto Fernandes é o próximo a mudar para o PS
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Arranjo do Cento Paroquial das Taipas foi conseguido pelo MTAC
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
domingo, 9 de novembro de 2008
Cultura: CD do Vitória é um misto de pós-punk com karaoke
sábado, 8 de novembro de 2008
Crónica: Não morremos, apenas fomos a Bruxelas
sábado, 1 de novembro de 2008
Magalhães convidado para festa da JSD
António Magalhães, o presidente da Câmara de Guimarães, vai ser convidado de honra da festa de tomada de posse da JSD. O líder reempossado da juventude laranja acusou o autarca de ter um “pensamento poeirento” e desde logo foi contactado por várias dezenas de correligionários que afirmaram estar desejosos de conhecer pessoalmente Magalhães. “Se ele é poeirento, queremos cheirá-lo”, afirmou ao Azemel Vimaranense um militante da Jota com sobrenome indicativo da origem familiar abastada.
A JSD já tinha sido pioneira no “sistema de quotas inversas”. Os militantes, em lugar de pagarem uma quota mensal como noutras agremiações, recebem dinheiro para se inscreverem na estrutura.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Investigação: Guimarães é mãe de Afonso Henriques, mas Viseu é mesmo o pai
Os nossos colegas do Notícias de Guimarães anunciam esta semana que Guimarães vai assumir a “maternidade das comemorações” dos 900 anos de D. Afonso Henriques. A ideia terá partido de António Magalhães que assim assumiu o seu instinto maternal para responder às solicitações do PSD e de outras associações da cidade.
Mas o que está a causar estranheza é que Guimarães queira ser Mãe da festa, mas não esteja a reclamar também a paternidade. Numa investigação exclusiva Azemel Vimaranense/The Sun, descobrimos o porquê desta estranha inclinação feminina.
O que Magalhães não quer dizer é que está grávido destas comemorações. E tudo porque, numa after-party de uma reunião da ANP, teve um one night stand com Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu. O autarca vimaranense não estava protegido e acabou surpreendido, uns dias depois, com o anúncio público do viseense de que queria liderar as comemorações do nono centenário do primeiro rei. Os testes de ADN confirmam que Ruas é mesmo o Pai da criança e Magalhães já se arrependeu de não ter assumido uma posição activa.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Filho de Víctor Magalhães não foi o primeiro teenager a negociar pelo Vitória
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Breve: Nova direcção da Muralha preocupada com estado de conservação do próprio presidente
A nova direcção da associação de defesa do património Muralha está preocupada com o estado de conservação do seu novo presidente. Fernando Conceição faz parte do património de Guimarães, mas as novas tarefas põe em causa a sua sustentação. Fonte da Muralha afirmou ao Azemel Vimaranense que teme que Fernando Conceição venha a ter problemas de segurança. “Com uns dias de intempérie agora no Inverno, pode mesmo ameaçar ruína”, afirmou a mesma fonte. Ainda assim, a solução por Fernando Conceição parece melhor do que o desabamento da própria associação.
sábado, 25 de outubro de 2008
Breve: Magalhães, Mesquita e Ruas na Expo Clássicos
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
O primeiro dinausauro gay
Taluda da lotaria não chega para pagar contas da Vimágua
"Eu moro em Atães e os senhores da água nunca lá foram ver o contador, de maneira que nunca sabem a minha contagem. Olhe, agora querem que eu pague a água toda que vou consumir até morrer, de uma vez", conta um dos premiados, que pediu anonimato.
A ideia da Vimágua está a fazer furor e deverá ser seguida por outras autarquias e empresas municipais. A Agere, de Braga, quer comprar a ideia e a Câmara de Cerveira aplicá-la em alguns condomínios fechados.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Mesquita Machado quer comprar estrada Silvares-Fermentões
Mesquita Machado ficou deliciado com as curvas, conta-curvas, loops e slalooms da nova via e pretende fazer daquele espaço um novo parque de diversões. "É melhor que uma montanha russa, com a vantagem de que acaba perto do Carreira, onde podemos petiscar qualquer coisa depois de termos esvaziado o estômago na viagem", afirmou ao Azemel Vimaranense um dos promotores da obra, António Miranda.
A Câmara de Guimarães não parece muito convencida, mas fez uma contraproposta. Magalhães quer receber em troca Paulo Brandão, António Salvador e a estátua do Cónego Melo.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Crise afecta comunicação social local
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Conferência de Imprensa de Cajuda foi mais curta que o mandato de Marinho
A conferência de imprensa que o técnico do Vitória deu no final da última partida com o União de Lamas foi mais curta que o mandato de José Marinho enquanto director de Comunicação do Vitória. Cajuda falou aos jornalistas durante um minuto e meio e Marinho nunca falou com jornalistas durante os três meses que permaneceu em Guimarães.
A saída de Marinho não é, no entanto, alheia a esta situação. Cajuda foi um dos responsáveis pela vitória de Ana Bárbara na sondagem do Azemel Vimaranense, uma vez que queria pressionar a dar-lhe uma directora de comunicação de excelente nível. Por isso, Cajuda amuou, só falou um minuto e meio e acabou com as entrevistas dos jogadores no final dos treinos.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Ana Bárbara domina a votação
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Vítor Ferreira é a escolha óbvia para combate de sarjeta
O engenheiro é funcionário da Câmara e, de acordo com a lei, terá que ser autorizado pelo presidente da edilidade a apresentar a candidatura. Mas este facto, em vez de um obstáculo, será usado pelo PSD como um trunfo na próxima campanha autárquica.
“Vítor Ferreira foi gerente do SMAS, por isso está habituado a tudo o que sejam esgotos, sarjetas e afins. E é mais ou menos por aí que se faz a política em Guimarães”, afirmou ao Azemel Vimaranense uma fonte próxima da liderança do PSD.
Além disso, Vítor Ferreira é um especialista nos temas quentes da actualidade vimaranense: Gestão autárquica, especulação imobiliária, cultura, terrenos junto ao Parque da Cidade, projectos urbanísticos e construção.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Luís Cirilo compra GPS para se orientar politicamente
Os problemas de geografia de Luís Cirilo são antigos e vêm dos tempos em que decidiu ser aliado de Pimenta Machado. Depois escolheu Luís Filipe Meneses, que só foi uma aposta certa durante seis meses.
A última gaffe da geografia política de Luís Cirilo aconteceu esta semana. Num texto publicado no Povo de Guimarães considera o CAR uma associação de esquerda e acha estranho que Cavaco Silva tenha visitado a associação. “Cirilo esqueceu-se que o presidente do CAR é do PSD e até fez parte do seu gabinete do Governo Civil. Das duas uma, ou tem amnésia ou um problema de geografia política”, afirmou ao Azemel Vimaranense o nosso conceituado comentador político Bernardino Silva.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Cavaco é político há 28 anos (embora não pareça)
Cavaco é um agente activo da sociedade portuguesa há quase 30 anos, embora não pareça. É que o Economista, que tem epifanias ao ver vacas serem ordenhadas, só agora se apercebeu que há uma associação como o CAR. “Se Cavaco ficou feliz por ver o CAR decrépito, imagino como seria se tivesse o tivesse visitado quando era uma associação a serio”, destaca um antigo dirigente do CAR. “Já tivemos desporto, teatro, música e gente que pensava. Agora temos Erasmus bêbados, velhos aos urros a meio da noite e meia dúzia de amigos que se juntam a jogar matrecos”.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
70+11+3=83
de 16% dos 521 militantes do PSD. Um líder forte, como se vê.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Inquérito: Quem deve ser o próximo Director de Comunicação do Vitória?
CAR é o mais podre
domingo, 12 de outubro de 2008
Obras no Parque da Cidade são para construir equipamentos sociais
Está defeito o mistério. As obras que estão a decorrer no parque da cidade não são um loteamento para ser vendido a empresários. O Azemel Vimaranense sabe que os terrenos estão a ser alvo da intervenção que tem motivado tanta polémica para aí ser instalado um conjunto de equipamentos sociais.
De acordo com fonte da Câmara de Guimarães, nos terrenos da Quinta do Outeiro serão construídas habitações sociais. “Tratam-se de 5 residências de dois pisos, com quatro quartos e garagem que pretendemos arrendar por um valor simbólico”, afirmou a mesma fonte. Segundo conseguimos apurar, a renda andará à volta dos 140 euros e será entregue por um concurso semelhante ao que atribui as casas municipais em Lisboa.
As preocupações sociais da Câmara vêm-se pela forma como aquelas cinco modestas habitações serão isoladas do resto do espaço, por motivos de segurança. As casas terão um muro à volta, videoporteiro e câmaras de vídeo-vigilância, tudo no melhor interesse dos cidadãos. Em análise está a possibilidade de o bairro social da Quinta do Outeiro ser equipado com um ginásio e uma piscina.
sábado, 11 de outubro de 2008
Reportagem “Amor a cada esquina” não é sobre prostituição
O Azemel Vimaranense descobriu que a reportagem “Amor a cada esquina”, publicada na última edição do Povo de Guimarães não é sobre prostituição. Ao contrário do que o título pode sugerir.
O Azemel Vimaranense foi falar com um especialista em jornalismo, José Eduardo Guimarães. “Há que esclarecer que não se trata de uma reportagem sobre prostituição. É mais uma história infantil. Aliás, não sei se pode considerar jornalismo. É mais voyeurismo”. O especialista inúmera uma série de pormenores que, realmente, fazem a diferença. “Já reparou que as fotografias foram tiradas de costas, à socapa?” e não há “citações que denotem trabalho do jornalista”.
A continuar assim, “qualquer dia consideram o Expresso do Ave um jornal e a bonequinha decotada que eu mando aos sítios uma jornalista”, concluiu o especialista, jornalista, fotógrafo, empresário e opinion maker.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Breve: República faz implantes no centenário da implantação
A República fez 98 anos no domingo. Coitada, está velha. A figura de seios descobertos está cada vez menos apelativa para os portugueses, mas a comissão que vai tratar das comemorações do seu centenário está a preparar uma intervenção que promete fazer recuperar o interesse dos portugueses pelo regime.
A República vai fazer em 2010 um implante para comemorar o centenário da implantação. “Tínhamos que implantar qualquer coisa, só não sabíamos o quê”, afirmou Vital Moreira.
A nova figura da República já pode ser vista online.quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Lordelo tem rua Dr. Aurélio. Moreira de Cónegos terá rua Dra. Fernanda
A vila de Lordelo inaugurou, há duas semanas, a rua Dr. Aurélio. A vila vizinha de Moreira de Cónegos vai inaugurar em breve a rua Dra. Fernanda e estes são apenas os dois primeiros exemplos de uma série de iniciativas do tipo que as juntas de freguesia do concelho de Guimarães vão realizar.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Nova peça do Teatro Oficina é homenagem a Ferreira Leite (esta notícia contém spoilers)
A nova peça do Teatro Oficina, Silenciador, é uma homenagem de Guimarães a Manuela Ferreira Leite. O texto assinado por Jacinto Lucas Pires, filho do antigo candidato do PSD às Europeias (isto anda tudo ligado), fala sobre uma avó que tem um neto piqueno em Londres, e que por isso deixa o seu cargo de líder do maior partido da oposição num país do terceiro mundo entregue aos bichos.
“A senhora mantém-se calada todo o tempo e mantém toda a gente na expectativa sempre que parece que vai dizer alguma coisa. Mas mesmo quando fala, não diz nada”, conta Lucas Pires ao Azemel Vimaranense.
Com esta pela, a Câmara de Guimarães pretende homenagear a líder do PSD. “Ela anda calada e mantém os militantes
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Breve: Birra dos Nicolinos vai ser decidida no recreio do Liceu
Os responsáveis foram os nicolinos da Tertúlia das Dominicas. "As Nicolinas são mais minhas que tuas", disse um dos meninos. A resposta dos nicolinos da rua ao lado não se fez esperar: "Sois uns gatunos, a roubar a festa do povo". Ao que o menino das Dominicas ripostou: "Quem diz é quem é".
O tira-teimas está marcado para esta tarde no recreio do Liceu. As armas permitidas neste ajuste de contas são maçanetas dos bombos, lanças das Maçazinhas e os calhamaços do Lino Moreira da Silva. O encontro está marcado para as 15h00, junto à porta da escola. O árbitro será indicado pela câmara, mas deve vir de Braga.
domingo, 5 de outubro de 2008
Breve: Jota Ésse elogia Magalhães (o outro)
Não, não foi do presidente da Câmara de Guimarães. Foi mesmo do computador alegadamente "made in Portugal".
sábado, 4 de outubro de 2008
Sondagem: Quem está mais podre?
As respostas podem ser dadas na barra lateral do Azemel Vimaranense.
Lobby de Paços de Ferreira patrocinou concerto de Mesa
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Expo Idoso começa hoje com desfile de septuagenários
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Concerto GNR-GNR cancelado
Em declarações esta madrugada, Sócrates avisou: "Se eu volto a acordar de noite com pesadelos, porque me lembro que andam aí Guardas a não estarem a dar show para a RTP a entrar de metrelhadora num qualquer bairro social, para estarem aí a tocar trombone a acompanhar a voz do Rui Reninho haverá automaticamente processos disciplinares a torto e a direito".
Depois de contactada a cooperativa Tempo Livre, ficamos a saber que o problema está resolvido. Segundo Amadeu Portilha: "Se não vier o Tony vem o filho. Alguém há-de encher a casa nessa noite. Nem que eu vá fazer peões para o parque de estacionamento!".
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Líder do PSD segue exemplo de Durão Barroso e muda de nome
O candidato a líder do PSD de Guimarães vai mudar de nome, seguindo o exemplo do último primeiro-ministro do partido (Santana não conta). O novo nome de José Manuel Antunes foi apresentado esta semana pelo Povo de Guimarães. O social-democrata vai deixar cair o “José” e será apenas Manuel Antunes. O objectivo é encurtar o nome e facilitar a sua memorização.
O novo nome artístico do futuro líder do PSD tem menos três letras que o do presidente da Câmara. E isso, dizem os psicólogos contratados pelo partido “laranja”, será um trunfo na luta autárquica.
O único obstáculo à mudança de nome de José Manuel Antunes é a sua profunda crença católica. O vereador entende que deve ser crismado, mas os bons contactos do seu irmão com o Senhor devem resolver a situação.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Câmara vai lançar "Roteiro das Barracas"
domingo, 28 de setembro de 2008
Candidato do PS à câmara foi militante do MTAC
sábado, 27 de setembro de 2008
Mais turistas japoneses em Guimarães
O aumento do número de visitantes japoneses espanta ainda mais pelo facto de a Zona de Turismo não ter feito nenhum acção de promoção da cidade em terras nipónicas (nem em lado nenhum!). Mas o Azemel Vimaranense sabe que os motivos da recente paixão dos japoneses pela nossa terra tem a ver com a vida pública de Guimarães.
Hiro Nakamura afirmou ao nosso jornal que Guimarães o fascina por ter "uma quantidade incrível de superheróis. Aqui resolve-se tudo à porrada, o que é muito divertido para nós". Além disso a quantidade de situações surreais que acontecem na cidade Berço é muito superior à de toda a série de Naruto e ao Battle Royal. "Vocês têm o Zeca Paulo, o Manuel Peru, o Pedro Miguel Carvalho e o Fernando Nogueira", disse Nakamura. "Além disso, têm uma vida política muito parecida com as série de Manga, mas com menos gente aos gritos", acrescentou o turista nipónico, deliciado com uma sandes de panado da Medieval.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Vendedores ambulantes e carteiristas aproveita as filas da Segurança Social
"Todos os dias, a partir das 6 da manhã, cá estou eu a vender bancos", contou ao Azemel Vimaranense António Boaventura, conhecido dos vimaranenses das noites de Marcha Gualteriana. Também os comes e bebes têm estado presentes: há um barraquinha que serve o pequeno-almoço a quem tem que ir muito cedo para a fila, mas há também quem tenha que almoçar em frente à Segurança Social, já que o tempo médio das filas é de 4 horas.
As filas da Segurança Social têm sido também aproveitadas por deputados da Assembleia da República e carteristas. Carlos "Mãozinhas" tem feito uso das suas aptidões para surripiar carteiras, porta-moedas e talões de desconto do Bolama.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Anjos de talha dourada contra a concentração de Busciness Angels
José Seráfico, porta-voz da associação sócio-profissional de anjinhos papudos, afirma que "é lamentável que autorizem este tipo de concorrência desleal. Há uns anos, quando alguma coisa corria mal, as pessoas iam lá à Igreja pedir-nos para levarmos ao Senhor os seus pedidos. Hoje em dia perderam o respeito pela nossa profissão e recorrem a esta americanisse dos Business Angels".
As queixas dos anjos de talha dourada não se ficam por aqui. Exigem que o Estado reconheça a associação socio-profissional como sindicato, querem ter direito à greve e isenção fiscal por milagres concedidos a pequenos e médios empresários. Os anjos das igrejas de Guimarães querem também ter direito a um dia de descanso por semana. "Passamos 24 horas sobre 24 horas nesta posição. Não é fácil. Ainda por cima com este corpo de Rochemback".
Jornal do Vitória volta a acabar amanhã
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Centenas desceram a Penha menos Roriz Mendes
Os dirigentes do PSD entendiam que a prova de BTT seria o momento ideal para convencer Roriz Mendes a descer da montanha. "A cortar mato, da Penha cá abaixo é um tirinho", afirmou um militante "laranja".
No entanto, a vontade do juiz da Irmandade era outro. Roriz Mendes não só não se convenceu a descer a Penha como acabou por assitir à prova apenas na recta de saída.
Pedo-psiquiatra Pedro Strecht afirma que oferta do Comércio de Guimarães nas escolas é contraproducente
"Não é tanto pelas notícias das TRAGÉDIAS guturalmente expostas no jornal", entende o peso-psiquiatra. O problema, defende, "é mesmo o Portguês ali escrito".
"Os títulos com pontos de interrogaçao podem induzir confusão nas crianças, que estavam à espera de notícias num jornal e afinal reparam que o jornalista tem tantas dúvidas quantas as que eles têm a Matemática".
No jornal desta semana, Pedro Strecht encontrou alguns exemplos da tese que defende. Há frases tão estranhas como "não se verificou uma grande aderência aos planos de viagens" e "o resultado desta iniciativa teve resultados são francamente positivos". "Quem é que consegue ter bons resultados escolares depois de ler coisas destas?", questiona.
Além disso há títulos como "GNR deteve mulhar, arma e municões", claramente machistas, ao equipararem uma senhora a armas de fogo. Ou ainda "Fomentar relações entre diferentes gerações", num "claro apelo à gerontofilia", defende o médico. Por isso, defende que o jornal devia trazer contra-indicação como os medicamentos, com a inscrição "Manter fora do alcance das crianças".
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Diocese indignada com Povo de Guimarães
A Arquidiocese de Braga está indignada com a cobertura que os jornais de Guimarães fizeram da peregrinação à Penha. D. Jorge Ortiga fez chegar a sua insatisfação à Irmandade da Penha, alertando para a falta de um jornal de inspiração cristã na segunda cidade da Diocese.
D. Jorge Ortiga não gostou de saber, pelo Azemel Vimaranense, que o PSD levou um estandarte na peregrinação e considera também "extremamente pobre" a cobertura do Comércio de Guimarães e Notícias de Guimarães: "Menos de duas páginas a um tema tão relevante é imoral", alertou o Arcebispo.
Mas a maior indignação da cúpula Católica tem a ver com a cobertura do Povo de Guimarães. O semanário vimaranense fez capa com a peregrinação, deu-lhe as duas páginas centrais a cores, o que agradou em Braga. O pior foi quando viram a reportagem e o jornalista que a assina. "Deixar Capela Miguel participar na peregrinação à Penha é como pôr carne de porco à Alentejana no menu da cantina de uma universidade muçulmana", disse ao nosso jornal uma fonte da Igreja.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Sócrates pediu toscana no churrasco da Jota Ésse
Comício do PS integrado na adesão do municipio à Turel
sábado, 20 de setembro de 2008
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Cajuda não estará no banco esta noite
O clube está a aplicar a máxima: "O Vitória do Milinho é poupadinho" e por isso, em vez do tradicional charter, viajou para a Grã-Bretanha num avião "low coast". O problema foi mesmo o excesso de peso. As companhias de baixo custo limitam o peso da bagagem dos passageiros a 20 quilos e o Ego de Manuel Cajuda pesa mais do dobro. Por isso mesmo, o treinador do Vitória foi aconselhado a libertar algum peso. Face à recusa do algarvio, a equipa viajou sem o técnico.
O treinador do Vitória ainda tentou seguir para Inglaterra de carro, mas o recente incêndio de um comboio no túnel da Mancha mantém a circulação cortada aos automóveis. Desta forma será Nascimento quem orientará a equipa no jogo desta noite par a Taça UEFA.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Encontros internacionais de música levam uma centena de pessoas a Vila Flor (ao todo)
O público tem gostado do que viu. André Fernandes, habitual cliente da Medieval, ficou muito contente com o concerto de abertura na Oliveira: "Não estava nada à espera, mas gostei muito. Eu sou um grande apreciador do Pavarotti, que é o melhor compositor do mundo".
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Grunhos do tunning vandalizaram Prius da Tempo Livre
O automóvel híbrido foi depois atacado, tendo sido aberto a mala para roubarem as baterias do motor eléctrico. "A ver se agora não andas a gasol, pá!", exclamou um tunner de Fafe. A confusão apenas acalmou quando começou o show lésbico, no pavilhão de aquecimento do Multiusos.
Colina Sagrada posta a nú pela Misericórdia
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Novo grafismo do Povo de Guimarães foi oferta na compra de uma impressora
O Azemel sabe que o PG foi a Staples comprar uma impressora no início do mês. Cruzamo-nos inadvertidamente com um administrador do jornal que ia com uma HP toda jeitosa, que tinha um autocolante amarelo do lado. Fomos investigar e o autocolante anunciava a oferta de uma versão 3.0 do Paint, que foi o software utilizado pelo PG para desenhar a sua nova imagem. Está bonito!
sábado, 13 de setembro de 2008
Peregrinação à Penha vai ter estandarte do PSD
O porta-bandeira será, em princípio, José Manuel Antunes, mais dado às coisas da religião. Com ele devem seguir mais algumas figuras do PSD local. O decano Fernando Alberto também vai à Penha amanhã, mas vai de carro.
O objectivo desta estranha peregrinação dos social-democratas é darem uma prova de devoção e religiosidade capaz de convencer Roriz Mendes a ser o próximo candidato do partido à Câmara de Guimarães. Os peregrinos levam também consigo algumas oferendas. Uma vela com a altura de Emídio Guerreiro, a garganta de Carlos Vasconcelos em cera e um cordão de prata com 11,6 quilómetros, tantos quantos os que separam o santuário da Penha de Santa Clara.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Candidato do PSD será escolhido por pedra-papel-tesoura
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Cabeleireiro de Magalhães vai mudar a imagem do resto do executivo
Penteado de Magalhães prova que autarca ainda quer chegar ao governo
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
MTAC diz que a inauguração do Avepark em Setembro foi “golpe baixo”
terça-feira, 9 de setembro de 2008
32ª inauguração do Avepark prevista para Setembro do próximo ano
Blogosfera vimaranense tem mais gente na mobilidade que o Ministério da Agricultura
Onde antes havia um blog destacado por Daniel Oliveira, há agora uns macacos inertes a ganhar poeira e o sítio onde era costume aprender-se sobre a história de Guimarães está mais parado que o Flávio Meireles num jogo de pré-temporada. Ao todo são 264 os blogs ligados às máquinas. A estes juntam-se os jornais locais que começaram a acordar esta semana de uma hibernação que durou um mês inteiro.