segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Iluminações de Natal serão desligadas por dois dias

Dando seguimento à ideia da reitoria da Universidade do Minho de fechar as portas para baixar os consumos de energia de forma a pagar os 13ºs meses das funcionários, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu desligar as iluminações durante duas noites: o dia 29 de Novembro, noite do Pinheiro, e o dia 31 de Dezembro, passagem de ano.

A ideia foi explicada pela autarquia em reunião de câmara, por Armindo Costa e Silva que garantiu que a ideia se baseia em princípios de preocupação ambiental, mas também com controlo de despesas, de forma a garantir o pagamento do seu próprio ordenado. “Estas são duas noites em que mesmo que as luzes estejam apagadas, ou a fazer faíscas ninguém se vai lembrar no dia seguinte”, afiançou o vereador. Fontes próximas do mesmo garantem também que foi uma última medida de recurso de forma a continuar no executivo, já que António Magalhães tinha pensado em começar a cortar pelos excedentários.

3 comentários:

Anónimo disse...

excedentários é o q não faltam. Desde o vereadores das hortas, aos dos 5 projectos que afinal são para aí 2 passando pelo das brigadas municipais de reboques ao das obras que ninguem vê nem conhece. Valha-nos a cultura. ganda mulher. aposto nela pra suceder ao magalhães, voto nela

Anónimo disse...

Oh, Dra Francisca, isso não é bonito!

Anónimo disse...

Ó José de Sousa Bandeira, também te desligaram?