quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nova peça do Teatro Oficina é homenagem a Ferreira Leite (esta notícia contém spoilers)

A nova peça do Teatro Oficina, Silenciador, é uma homenagem de Guimarães a Manuela Ferreira Leite. O texto assinado por Jacinto Lucas Pires, filho do antigo candidato do PSD às Europeias (isto anda tudo ligado), fala sobre uma avó que tem um neto piqueno em Londres, e que por isso deixa o seu cargo de líder do maior partido da oposição num país do terceiro mundo entregue aos bichos.

“A senhora mantém-se calada todo o tempo e mantém toda a gente na expectativa sempre que parece que vai dizer alguma coisa. Mas mesmo quando fala, não diz nada”, conta Lucas Pires ao Azemel Vimaranense.

Com esta pela, a Câmara de Guimarães pretende homenagear a líder do PSD. “Ela anda calada e mantém os militantes em suspense. Os militantes do PSD de Guimarães passam tanto tempo colados ao computador e à televisão à espera de uma palavra da sua líder que nem se apercebem do que acontece na cidade”, explica a vereadora da cultura, Francisca Abreu. Desde que Manuela Ferreira Leite tomou posse, a câmara de Guimarães loteou um terreno do parque da cidade, aprovou o PDM, demoliu uma parede do Paço dos Duques e aprovou 11 subsídios para cooperativas municipais sem que o PSD se apercebesse.

Sem comentários: