quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Crise afecta comunicação social local

A crise financeira está a lançar o pânico nas bolsas, nas sedes das empresas e em casa do Belmiro de Azevedo. Mas a comunicação social não está a passar ao lado deste momento de fragilidade do sistema financeiro internacional.
Os exemplos têm-se sucedido um pouco por todo o mundo e chegaram agora a Guimarães. Depois de os salários do Povo de Guimarães terem começado a ser pagos em géneros, foi a vez do site GuimarãesDigital ter ficado sem servidor por falta de pagamento, durante o último fim-de-semana. Desta forma, o site deixou orfãos as centenas de vimaranenses que acorrem lá diariamente à procura de notícias sobre assaltos, suicídios e iniciativas do presidente da junta de Ronfe.
A empresa que detém o site, e outros títulos locais como o Comércio de Guimarães, o Desportivo de Guimarães, 40% da GMR TV e do jornal do Vitória, acabou por conseguir encontrar uma solução para a crise leiloando uma notícia do Desportivo de Guimarães sem erros ortográficos. Pela sua raridade, a notícia foi vendida por 800 euros a um magnata de Gominhães.

Sem comentários: