domingo, 12 de outubro de 2008

Obras no Parque da Cidade são para construir equipamentos sociais

Está defeito o mistério. As obras que estão a decorrer no parque da cidade não são um loteamento para ser vendido a empresários. O Azemel Vimaranense sabe que os terrenos estão a ser alvo da intervenção que tem motivado tanta polémica para aí ser instalado um conjunto de equipamentos sociais.

De acordo com fonte da Câmara de Guimarães, nos terrenos da Quinta do Outeiro serão construídas habitações sociais. “Tratam-se de 5 residências de dois pisos, com quatro quartos e garagem que pretendemos arrendar por um valor simbólico”, afirmou a mesma fonte. Segundo conseguimos apurar, a renda andará à volta dos 140 euros e será entregue por um concurso semelhante ao que atribui as casas municipais em Lisboa.

As preocupações sociais da Câmara vêm-se pela forma como aquelas cinco modestas habitações serão isoladas do resto do espaço, por motivos de segurança. As casas terão um muro à volta, videoporteiro e câmaras de vídeo-vigilância, tudo no melhor interesse dos cidadãos. Em análise está a possibilidade de o bairro social da Quinta do Outeiro ser equipado com um ginásio e uma piscina.

Sem comentários: