sábado, 27 de setembro de 2008

Mais turistas japoneses em Guimarães

Os números divulgados pela Zona de Turismo de Guimarães estão a levantar uma onda de supresa na cidade. De acordo com um comunicado do organismo municipal, o número de turistas na cidade este Verão aumentou e são os japoneses quem começa a procurar mais Guimarães para as suas férias.
O aumento do número de visitantes japoneses espanta ainda mais pelo facto de a Zona de Turismo não ter feito nenhum acção de promoção da cidade em terras nipónicas (nem em lado nenhum!). Mas o Azemel Vimaranense sabe que os motivos da recente paixão dos japoneses pela nossa terra tem a ver com a vida pública de Guimarães.
Hiro Nakamura afirmou ao nosso jornal que Guimarães o fascina por ter "uma quantidade incrível de superheróis. Aqui resolve-se tudo à porrada, o que é muito divertido para nós". Além disso a quantidade de situações surreais que acontecem na cidade Berço é muito superior à de toda a série de Naruto e ao Battle Royal. "Vocês têm o Zeca Paulo, o Manuel Peru, o Pedro Miguel Carvalho e o Fernando Nogueira", disse Nakamura. "Além disso, têm uma vida política muito parecida com as série de Manga, mas com menos gente aos gritos", acrescentou o turista nipónico, deliciado com uma sandes de panado da Medieval.

2 comentários:

Anónimo disse...

o trocadilho fácil com o palavrão borrou tudo.

José de Sousa Bandeira disse...

Excelso,

erro sem intenção. O objectivo é tentar fazer humor (melhor ou pior), não insultar ninguém.

As desculpas da Administração e Redacção do Azemel Vimaranense (eu!) aos leitores e a Pedro Miguel Carvalho.