terça-feira, 23 de setembro de 2008

Diocese indignada com Povo de Guimarães

A Arquidiocese de Braga está indignada com a cobertura que os jornais de Guimarães fizeram da peregrinação à Penha. D. Jorge Ortiga fez chegar a sua insatisfação à Irmandade da Penha, alertando para a falta de um jornal de inspiração cristã na segunda cidade da Diocese.
D. Jorge Ortiga não gostou de saber, pelo Azemel Vimaranense, que o PSD levou um estandarte na peregrinação e considera também "extremamente pobre" a cobertura do Comércio de Guimarães e Notícias de Guimarães: "Menos de duas páginas a um tema tão relevante é imoral", alertou o Arcebispo.
Mas a maior indignação da cúpula Católica tem a ver com a cobertura do Povo de Guimarães. O semanário vimaranense fez capa com a peregrinação, deu-lhe as duas páginas centrais a cores, o que agradou em Braga. O pior foi quando viram a reportagem e o jornalista que a assina. "Deixar Capela Miguel participar na peregrinação à Penha é como pôr carne de porco à Alentejana no menu da cantina de uma universidade muçulmana", disse ao nosso jornal uma fonte da Igreja.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Capela é algarvio, não é alentejano, pá!!!

Anónimo disse...

Olha cá ó burro de trela…

Estou cansado de impertinências e de gente com “deficiências de fabrico”. Então não têm mais nada que fazer que gastar o tempo precioso da vida com maledicências clandestinas que são autênticas “masturbações” intelectuais?!!...
O Povo de Guimarães até que recebeu uma referência pelo trabalho realizado sobre a Penha porque hoje assume-se sem complexos – nem de esquerda nem de direita – e com a clarividência necessária para dar atenção, realce e notícia aos fenómenos sociais e mudanças que acontecem na região.
Percebemos com a tolerância possível o vosso chorrilho mas também achamos que nem todo o humor que inventamos serve para achincalhar os outros quando não somos capazes de nos olhar-mos ao espelho.

O Judeu amigo do Muçulmano que não é alentejano e que escreve no PG.

P.S. – Ficam a saber de uma vez por todas que o tal é Vimaranense de gema da Alameda da Resistência ao Fascismo. O seu pai e mãe é que são Algarvios.